domingo, 26 de abril de 2009

ADORO!

Adoro estar rodeada de amigos, rir por nada e me emocionar por tudo! Gosto da espontaneidade mesmo desajustada nas atitudes de algumas pessoas, e de me sentir a vontade mesmo quando não conheço ninguém sentindo apenas a boa energia! Porque a ruim, eu tento não permitir que se aproxime! Não gosto de fazer tipo, mas fica difícil fugir dos rótulos na sociedade em que vivemos, o que nos coloca dentro de um, mesmo que nem nos encaixemos realmente nele... Sou cara de pau, não tenho vergonha de dizer o que penso ou sinto, porém me intimido quando o assunto são os meus sentimentos. Não guardo rancor, e facilmente perdoo, mas sou muito sensível e pra mim cada momento, cada atitude, tem seu valor, por isso muitas vezes fico na defensiva inconsciente, no temor por ser eu mesma e enfrentar preconceitos e o mau humor alheio, evitando em mim o sentimentalismo inevitável de todo canceriano. Afinal, sermos nós mesmos exige no mínimo muita coragem e liberdade, diga lá auto-conhecimento, uma busca gradual, que pretendo seguir determinada. Amigos mais íntimos dizem que sou uma pentelha, desastrada e sem noção! Só não esqueço minha cabeça por ai porque está presa ao pescoço e prefiro um "erro" bem intencionado do que um acerto com más intenções...se é que me entendem! Franquesa. Meu ascendente Aquário me faz transbordar segurança e espírito aventureiro, mas ao mesmo tempo sou frágil como um bebê e tão apegada quanto uma mãezona super protetora. Acredito que os que mal me conhecem não sabem realmente nada sobre mim, mas espero que muitos destes consigam sentir a minha talvez única intenção de viver e ser feliz! Me divertindo com cada e qualquer pessoa que por minha vida passar e aceitar as situações que o destino me colocar... Não quero nenhum fã, não quero nenhum reconhecimento, mas espero sim que eu consiga com minhas atitudes poder tocar os que estiverem ao meu alcance com energia positiva e esperança de que podemos sim fazer do mundo algo bem melhor, não apenas pra nós mesmos, mas para todos os seres e não apenas em nossa época, mas também para o futuro que nos espera. Só sei que nada sei, e venho aprendendo muito por ai, mas independente da criação, do estudo ou cultura, farei o que eu puder para ser consciente e ter informação, o que muitas vezes exige apenas vontade! Força de vontade para VER... Sou uma menina como dizem "doidinha", que gosta de esportes, de aventura, de natureza e de arte! Gosto de diversão, e o que não me falta é disposição! Já cometi muitos erros, sou reativa e anciosa D+, mas venho trabalhando isso dentro de mim. Sou assim extrovertida mesmo, desligada, exaltada, adoro farra e chego falando, sorrindo e dançando, com toda a naturalidade do meu ser, mas muitas vezes sou mal interpretada por isso. Sou cabeça aberta, muito aberta pra alguns, talvez, e dos preconceitos que tenho, tento que nenhum se externe e estabilize dentro de mim, pois tenho consciência deles. Tento sempre construir pontes e não muros! Quero viajar o mundo, conhecer pessoas, estudar muito e colocar a mão na massa nos projetos artísticos, sociais e ambientais que eu puder...no meu dia a dia, começando por minha própria vida, minha própria rotina. Não sei exatamente o que sou, ou o que eu quero ser...estou sendo, isto ou aquilo, apenas sendo e vivendo o que aparece pra mim. E não temo as mudanças, mas também sinto um certo medo quando elas aparecem. As vezes sou egoísta e autoritária, mas são atitudes condicionadas por um jeito que aprendi de me expressar, e quanto a isso luto para não mais o ser, pois acredito que o mal na política do ser humano está justamente ai! No autoritarismo e no egoísmo! No descontrole que a sensação do poder causa e nas justificativas incoerentes que damos ao tomarmos atitudes que nos beneficiam de alguma maneira. Por preguiça, possessividade, insegurança, conforto ou medo! Sou libertária, sou espirituosa, sou sonhadora, sou romântica! Sou osso duro de roer. Sou da paz, mas eu luto pelos meus direitos e sei me cuidar muito bem. Acho preciso lutar! Em paz... Atitudes mais agressivas e menos violentas, eis a questão, na minha opinião! Mais amor, menos repressão. Eu aparento ser meio marrenta, talvez por uma defesa...
Não sou muito de falar sobre mim, isto aquié meio que uma tentativa, talvez por não saber se o meu jeito de ser, ou alguma atitude ou opinião, vai desagradar! Heterorregulação que pretendo perder.
Caio fácil na pilha, me empolgo com pouco e sou bastante impulsiva! Na TPM choro por besteira, fico mais carente e falo o que me da na telha, mesmo sabendo que é uma opinião meio duvidosa pelas influencias hormonais! Rs
Mas a carência permanesce mesmo fora deste período! Adoro chamego, mimo, carinho! Gosto de demonstrar meu carinho por aqueles que eu gosto e naturalmente adoro que demostrem isto por mim também.
Tenho medo da estabilidade, medo de não fazer nada direito e de ser rejeitada. Busco uma relação quase impossível, mas eu adoro essa busca :P Porque aprendo com cada momento vivido!
Quero nadar nua e correr na chuva! Falar besteira e rolar na areia!
Adoro um bom abraço e não dispenso um amasso!
Não vejo mal no prazer, só vejo o amor por fazer...
...pois o mal ta nos olhos de quem vê! E de proibido, tudo é. E tudo por controle social, estipulado sempre por um mané...
Tento seguir meu coração e ouvir atenta à minha razão!
Sem verdades absolutas,
e ouvindo qualquer opinião,
mesmo que para mim, sejam as mais malucas.
Ouvir!
Quero falar menos...
E sentir ainda mais sentimentos!
Você é aquilo que come! Obseve os pensamentos.
Quero ouvir meu corpo...ouvir meu coração...ouvir!
Ouvir o que diz minha consciência. O que diz a minha verdade. O que é pra mim a liberdade...
Sentindo os batimentos. Observando os sentimentos.
Adoro viver! Por mais complicado que pareça ser...


2 comentários:

Karine Reis disse...

que lindo... adoro a vida e as pessoas que sabem viver ! Beijos, sua linda!!!!

Anônimo disse...

Filhota acabei de ler e é muito lindo,honesto tudo que voce escreveu com o seu coraçao. Facilmente te vejo em suas palavras. Um beijáo grande da mamáe!