quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Anseios

Vincent Van Gogh sempre pintava as árvores tão grandes que elas
iam além das estrelas. As estrelas eram pequenas, o Sol e a Lua eram
pequenos e as árvores eram imensas...


Alguém perguntou a ele:
- Você é maluco? Por que nunca pára de pintar árvores tão grandes?
A estrela mais longínqua fica a milhões e milhões de anos-luz e as

suas árvores sempre vão além das estrelas! Que maluquice é essa?

E Van Gogh riu e disse:

- Eu sei! Mas sei de outra coisa também, da qual você não se dá conta.
As árvores são os anseios da terra para transcender as estrelas.
Eu estou pintando os anseios, não as árvores.
Estou mais preocupado com a fonte, não com o objetivo.
Eh irrelevante se elas alcançam as estrelas ou não.
Eu pertenço à terra, sou parte dela e compreendo o anseio da terra.
Esse é o anseio da terra expresso através das árvores indo além das estrelas...

Nenhum comentário: