quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Inspiração
DE ENERGIA
EM UMA SÓ DIREÇÃO
SOB AS MORNAS PEDRAS
DESLIZA FRIA
REFRESCO DE ALEGRIA
BANHO DE PROTEÇÃO
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Novo Ciclo
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Eu acredito no meu amor...
Que a clareza e a paz consigam de alguma maneira entrar nos nossos corações...vamos abrir os olhos para aquilo que realmente importa, em uma vida passageira, sendo compartilhada por tantas almas, na maioria perdidas, onde os atos do presente, de cada um de nós, serão sem dúvida alguma o melhor investimento para um possível futuro nesta terra que nos serve, a todos, sem preconceitos ou exclusividade. Ouçam seus corações. E se ele estiver com raiva, rancor ou tristeza, então lembrem-se que o responsável por sua vida é você mesmo, e sendo assim, poderá modificar esse sentimentos dentro de si...Buscando o AMOR!
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Pai Nosso doa Essênios
Direciona tua luz dentro de nós tornando-a útil
Cria teu reino de unidade agora
QUe somente teu desejo possa atuar dentro e junto ao nosso desejo
Assim como em todas as ondas de luz e em todas as suas formas
Provê para cada dia tudo que assimilamos em alimento e entendimento
Desfaz os laços dos enganos que nos prendem
E ajuda-nos a desfazer as amarras com que aprosionamos os enganos dos nossos irmãos
Libera-nos das ilusões que e a superfície e a aparência das coisas do mundo nos detêm
De ti nasce toda votade reinante
O poder e a força viva da ação
A canção que se renova de idade em idade e a tudo embeleza
Possam a tua vontade
Poder e ação
Ser solo fecundo de onde cresçam todas as nossas ações
Amém
(Tradução da oração Pai Nosso mais próxima do Aramaico)
terça-feira, 23 de novembro de 2010
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
VIBE TRIP
When we look inside the meaning of be here, we just can find one reason...LIVE!
And live is not the same as survive.
Good vibes inside your hearts!!!
Let´s be responsable for ourselves and realise how wonderfull can be this dream.
Enjoy your ilusions...
Sometimes we just lost reference, and is scary, yea! We can loose the balance, the corncentration, but we need resist! Or let it go...
I am always in love! So much love...so much energy!
There are so many special people in the world! And some of these make your heart sing...
Filming...
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
sábado, 25 de setembro de 2010
23
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Lírio
Mais 4 anos
Disperdicio é votar em um candidato que está com maiores intenções de votos só por isso. Porque não se consegue VER OUTRA OPÇÃO. Pois no Brasil muita gente não SABE o que é OPÇÃO. Não acha opções melhores, pois as belas propagandas eleitorais daqueles que ganham $$$ de gente que tem INTERESSES convencem. Mas é um troca. Não é um voto de CONFIANÇA, de credibilidade NAS MUDANÇAS NECESSÁRIAS, e sim nas mudanças que lhes interessam...
Para quem acredita na honestidade e acha importante que exista igualdade de direitos e deveres.
EU NÃO VOU SEGUIR O FLUXO!
Vou votar em quem eu VEJO boas PROPOSTAS, GENUÍNAS e REALISTAS para que seja possível RESULTADOS DE VERDADE...
Alguém PREPARADO politicamente e SEM ENROLAÇÃO.
Posso estar enganda? Posso. Mas meu voto será sem interesses pessoais, será consiente e visando melhorias PRIORITÁRIAS para a evolução, o crescimento de um país que tem TUDO, mas é a todo momento roubado por uma minoria que tem $ e poder, e permitido pela maioria que não tem EDUCAÇÃO e por isso não sabe como intervir e ser politicamente ativo, no dia a dia. A ignorância do nosso povo é o maior obstáculo.
EDUCAÇÃO E SAÚDE IGUAL PARA TODOS! TODOOOS!!! Ai que começa as mudanças...
Não se enganem com termos rotulados que são vistos como ideais utópicos!
Não e Utopia FAZER O QUE É CERTO!
Não é Utopia ACREDITAR e NÃO TER MEDO DE MUDAR!!!
Tem muita gente com MEDO! MUITO MEDO. O medo é o pior inimigo do ser humando.
O medo cega!
VOTEM PELA MUDANÇA E MELHORIA DAS COISAS BÁSICAS E PRIMORDIAIS PARA QUALQUER SOCIEDADE FUNCIONAR DIREITO!
VOTEM SEM MEDO. Porque ou MUDA ou FICA NA MESMA!
Eu prefiro MUDAR!!!
SE INFORMEM!
Muita atenção com as REAIS intenções dos candidatos. Com as reais possibilidades dentro de cada proposta...
Muita atenção.
Boa sorte para nós, mais uma vez.
E que os próximos 4 anos, sejam NO MÍNIMO mais JUSTOS e HONESTOS.
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
terça-feira, 14 de setembro de 2010
E agora?
...Não fazê-lo, transformará tudo o que você aprendeu e fez comigo em mera conversa, simples palavras. E as palavras não valem quase nada."
"Passará muito tempo antes que você possa aplicar o princípio de que sua ordem é a ordem da Águia. Essa é a essência do domínio da intenção. Enquanto isso dê agora a ordem de não se impacientar, nem mesmo nos piores momentos de dúvida. Será um processo lento até que essa ordem seja ouvida e obedecida como se fosse uma ordem da Águia...
...Preveniu-me para ficar atento e não perder a confiança, pois seria inevitavelmente atingido a qualquer momento por um opressivo sentimento de derrota.
Os novos videntes recomendam um ato muito simples quando a impaciência, o desespero, a raiva ou a tristeza cruzam o seu caminho. Recomendam que os guerreiros girem os olhos. Qualquer direção serve...
...o movimento dos olhos faz o ponto de aglutinação deslocar-se por um momento. Nesse movimento, você encontrará alívio. Isso substitui o verdadeiro domínio da intenção."
VER O MOLDE DO HOMEM SOZINHO É UM PASSO IMPORTANTE PORQUE TODOS TEMOS CERTAS IDÉIAS QUE DEVEM SER QUEBRADAS PARA QUE SEJAMOS LIVRES. O vidente que viaja para o desconhecido afim de VER o incognicível deve encontrar-se em um estado impecável de ser > Estar livre de suposições e medos racionais.
(O fogo interior - Carlos Castanheda)
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
I shouldn´t cry for you!
"Com efeito, esse é o mistério da consciência. Os seres humanos afastam-se desse mistério; nós nos afastamos da escuridão, das coisas inesplicáveis. Encarar a nós mesmos em outros termos é loucura. Portanto, não despreze o mistério do homem em você sentindo pena de si mesmo ou tetando racionalizá-lo.
DEPREZE A ESTUPIDEZ DO HOMEM EM VOCÊ, COMPREENDENDO-A. mAS NÃO SE DESCULPE POR NENHUM OS DOIS; AMBOS SÃO NECESSÁRIOS." __Dom Juan__
...
Ainda em busca de desarmar mecanismos e reações defensivas desnecessárias. Talvez seja preciso "ignorar" incompreensões e discordâncias...CALA-TE! A não ser para o indispensável. O aprendizado. Na busca do meu equilíbrio, de uma clareza necessária.
O divórcio da humanidade...
Acho que por que ela imaginou que me identificaria com essas palavras. E realmente, o divórcio da umanidade, ou loucura se preferirem, as vezes fica bem próxima de alguns de nós.
“No começo do Gênese está escrito que Deus criou o homem para reinar sobre os pássaros, os peixes e os animais. É claro, o Gênese foi escrito por um homem e não por um cavalo. Nada nos garante que Deus desejasse realmente que o homem reinasse sobre as outras criaturas. É mais provável que o homem tenha inventado Deus para santificar o poder que usurpou da vaca e do cavalo. O direito de matar um veado ou uma vaca é a única coisa sobre a qual a humanidade inteira manifesta acordo unânime, mesmo durante as guerras mais sangrentas. Esse direito nos parece natural porque somos nós que estamos no alto da hierarquia. Mas bastaria que um terceiro entrasse no jogo, por exemplo, um visitante de outro planeta a quem Deus tivesse dito: ‘Tu reinarás sobre as criaturas de todas as outras estrelas’, para que toda a evidência do Gênese fosse posta em dúvida. O homem atrelado à carroça de um marciano – eventualmente grelhado no espeto por um habitante da Via-láctea – talvez se lembrasse da costeleta de vitela que tinha o hábito de cortar em seu prato. Pediria então (tarde demais) desculpas à vaca.”
“A humanidade é parasita da vaca, assim como a tênia é parasita do homem: agarrou-se a sua teta como uma sanguessuga. O homem é o parasita da vaca, essa é, sem dúvida, a definição que um não-homem poderia dar ao homem em sua zoologia. Pode-se tomar essa definição como um simples gracejo e sorrir com indulgência. Porém pode levá-la a sério e ficar numa posição arriscada: essas idéias são perigosas é podem nos distanciar da humanidade. Já no Gênese, Deus encarregou o homem de reinar sobre os animais, mas podemos explicar isso dizendo que ele apenas emprestou ao homem esse poder. O homem não era o proprietário mas apenas o gerente do planeta, e um dia teria de prestar contas de sua gestão. Descartes deu o passo decisivo: fez do homem ‘maître et propriétaire de La nature.’ Que seja precisamente ele quem nega de maneira categórica que os animais tenham alma, eis aí uma enorme coincidência. O homem é senhor e proprietário, enquanto o animal, diz Descartes, não passa de um autômato, uma máquina animada, uma machina animata. Quando um animal geme, não é uma queixa, é apenas o ranger de um mecanismo que funciona mal. Quando a roda de uma charrete range, isso não quer dizer que ela sofra, mas apenas que ela não está lubrificada. Devemos interpretar da mesma maneira os gemidos dos animais, e é inútil o destino de um cachorro que é dissecado vivo num laboratório.”
“Nos dois primeiros anos que se seguiram à invasão russa, não se podia falar em terror. Já que toda nação desaprovava o regime de ocupação, era preciso que os russos encontrassem entre os tchecos homens novos e os levassem ao poder. Mas onde encontrá-los, uma vez que a fé no comunismo e o amor pela Rússia eram coisa morta? Foram procurar entre aqueles que alimentavam intimamente o desejo de se vingar da vida. Era preciso soldar, alimentar, manter alerta a agressividade deles. Era preciso treiná-los contra um alvo provisório. Esse alvo foram os animais. Os jornais começaram então a publicar uma série de artigos e a organizar campanhas sob a forma de cartas de leitores. Exigia, por exemplo, o extermínio dos pombos numa cidade. Os pombos foram exterminados. Mas a campanha visava, sobretudo, os cachorros. As pessoas estavam ainda traumatizadas com a catástrofe da ocupação, mas os jornais, o rádio, a televisão, só falavam nos cachorros que sujavam as calçadas e os jardins públicos, ameaçando a saúde das crianças, cachorros que não serviam para nada e ainda tinham que ser alimentados. Fabricou-se uma verdadeira psicose. Um ano mais tarde, o ódio acumulado (ensaiado primeiro sobre os animais), foi apontado para seu verdadeiro alvo: o homem. As demissões, as prisões, os processos, começaram. O animais puderam enfim respirar.”
“Nunca se poderá determinar com certeza total em que medida nosso relacionamento com o outro é o resultado de nossos sentimentos, de nosso amor, de nosso não-amor, de nossa complacência ou de nosso ódio, e em que medida ele é determinado de saída pelas relações de força entre os indivíduos. A verdadeira bondade do homem só pode se manifestar com toda a pureza, com toda a liberdade, em relação àqueles que não representam nenhuma força. O verdadeiro teste moral da humanidade (o mais radical, num nível tão profundo que escapa ao nosso olhar), são as relações com aqueles que estão à nossa mercê: os animais. É aí que se produz o maior desvio do homem, derrota fundamental da qual decorrem todas as outras.”
“O mundo deu razão a Descartes.”
“Nietzsche está saindo de um hotel em Turim. Vê diante de si um cavalo e um cocheiro espancando-o com um chicote. Nietzsche se aproxima do cavalo, abraça-lhe o pescoço, e sob o olhar do cocheiro, explode em soluços. Isso aconteceu em 1889, e Nietzsche já estava distanciado dos homens. Em outras palavras: foi precisamente nesse momento que se declarou sua doença mental. Mas para mim, é justamente isso que confere ao gesto seu sentido profundo. Nietzsche veio pedir ao cavalo perdão por Descartes. Sua loucura (portanto seu divórcio da humanidade) começa no instante em que chora sobre o cavalo. Ele se afasta do caminho no qual a humanidade, ‘senhora e proprietária da natureza’, prossegue sua marcha para a frente.”
...
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Skin Art Tattoo Girl
agora sou aprendiz de Tattoo Art!
Estou trabalhando no estúdio Skin Art Tattoo no centro comercial Plaza Mayor, Estrada Francisco da Cruz Nunes, RO - Niterói - RJ
Como já sou ilustradora e designer, posso criar arte de tattoos para clientes, séries para álbuns do próprio estúdio ou de outros interessados, além de termos novos projetos. Fora isso, dar um toque feminino e trazer novos ares para o ambiente e para a equipe não custa nada =)
Quem se interessar pode entrar em contato > 21 2608-1466
Enquanto isso vou atualizando o blog com novos desenhos, tattoos e idéias que derem na telha!
Até a próxima...
terça-feira, 27 de julho de 2010
segunda-feira, 19 de julho de 2010
iN pRoceSs
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Nossas
Algumas sao tao minhas quanto daqueles que as registraram no papel.
As palavras sao livres, como as desejo. Livres porque voam por ai como brisa umida da manha que me desperta com o bom humor de cada dia que ilumina.
As leio como se eu as tivesse parido. Como se sua origem fosse meu proprio coracao...transbordando em minha transpiracao de prazer, naqueles momentos de claresa inesperados!
"Quero dizer que te amo so de amor.
Sem ideias, palavras, pensamentos.
Quero fazer que te amo so de amor.
Com sentimentos, sentidos, emocoes.
Quero curtir que te amo so de amor.
Olho no olho, cara a cara, corpo a corpo.
Quero querer que te amo so de amor.
Sao sombra as palavras no papel.
Claro-escuros projetados pelos amor, dos delirios e dos misterios do prazer.
Apenas sombras as palavras no pepel.
Ser-nao-ser refratados pelo amor no sexo e nos sonhos dos amantes.
Fatuas sombras as palavras no papel.
Meu amor te escrevo feito um poema de carne, sangue, nervos e semem.
Sao versos que pulsam, gemem e fecundam.
Meu poema se encanta feito o amor dos bichos livres as urgencias dos cios e que se jogam, brincam, cantam e dancam fazendo o amor como faco o poema.
Quero a vida as claras superficies onde terminam e comecam meus amores.
Eu te sinto na pele e no coracao.
Quero do amor as tenras superficies onde a vida eh lirica porque telurica, onde sou epico porque ebrio e ubrico.
Quero genitais todas as nossas superficies.
Nao ha limites para o prazer, meu grande amor, mas vira sempre antes, nao depois da excitacao.
Meu grande amor, o infinito eh um recomeco.
Nao ha limites para se viver um grande amor.
Mas so te amo porque me das o gozo e nao gozo mais porque eu te amo.
Nao ha limites para o fim de um grane amor.
Nossa nudez juntos, nao se completa nunca, mesmo quando se tornam quentes e congestionadas, umidas e latejantes, todas as mucosas.
A nudez a dois nao acontece nunca, porque nos vestimmos um com o corpo do outro, para inventar deuses na solidao do nos.
Por isso a nudez, no amor, nao satifaz nunca.
Porque eu te amo, tu nao precisas de mim.
Poruque tu me amas, eu nao preciso de ti.
No amor, jamais nos deixamos de completar.
Somos, um para o outro, deliciosamente desnecessarios.
O amor eh tanto, nao quanto.
Amar eh enquanto, portanto. Ponto."
__Roberto Freire__
quinta-feira, 15 de julho de 2010
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Incerteza
"Eh precisamente a nossa incerteza que nos aproxima da realidade, muito mais do que era possivel em periodos anteriores, que tinham fe no absoluto" __Karl Manheim__
Estudando e fazendo arte sempre acabo por refletir e questionar. O belo, o criativo, o inovador, o conceitual, o exentrico...as tecnicas e materiais, formas e cores...prazer...mensagem...cliente...produto final...politica...ideias...enfim.
Estando familiarizados com a arte e pessoas de periodos distantes, temos bons conhecimentos sobre as circunstancias em que se produziram generos de arte amplamente divergentes. Apesar de nossas predilecoes, estamos hoje acostumados com a nocao de diferentes especies de beleza e diferentes formas de significacao...o que sera essa tao falada, criticada, analisada e estudada arte???
Estou aprendendo a ser paciente. E minha mente as vezes me enlouquece. Quantas contradicoes...anciedade? TPM? Incertezas? Na minha atual leitura ("O fogo interior" - Carlos Castanheda) eu comeco a notar a presenca forte da vaidade em mim...acho ate que vinha interpretando este sentimento errado, julgando ser inseguranca. Nao que tambem nao exista isso...
Porem nao havia me dado conta ainda de como a vaidade eh um obstaculo para o aprendizado. Talvez o maior deles. Fonte de outros que surgem em consequencia...
Acredito que apesar de nos ultimos tempos eu estar observando grandes aprendizagens, em diferentes momentos e por acontecimentos diversos, talvez, ou de fato, me faltava essa consciencia da minha vaidade para que finalmente pudesse realmente comecar a assimilar tudo o que tem entrado.
Tudo em sua hora...
E apesar de ser capaz de ver infinitas possibilidades, por vezes percebo as cobrancas dentro de mim mesma. Sei que as cobrancas externas podem abalar, mas ja entendo que tudo depende de como reagimos e lidamos com as coisas que nos acontecem.
Mas o coracao continua a bater...
E estudando arte, estudo a mim mesma! A arte de ver:
A importancia do esboco/novas experiencias. Apontamentos. O medo do branco. Material basico. A perspectiva. Os pontos de fuga. O respeito as proporcoes. A forca dos tons. Simplificacao. Escolha. Luz e sombra. Arranjo. A cabeca humana. A CABECA HUMANA!
Preocuacao para que? Porque? Inutil!
INCERTEZAS...necessario.
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Surfando a vida!
terça-feira, 29 de junho de 2010
...um belo dia se morre...
segunda-feira, 24 de maio de 2010
IN LOVE
A vida ensina a cada instante...
E saber que tenho ao meu lado alguém tão especial e que corresponde com tanto amor, respeito, sintonia e afinidade é realmente maravilhoso!
Poder ser livre a dois é algo que realmente não tem preço. Pois a gente aprende que ser livre sozinho é mais fácil, mas incompleto. E sentir-se completa, compensa qualquer desafio.
Estou aprendendo a viver. E o amor tem sido meu melhor professor!
Momentos
sábado, 15 de maio de 2010
Options
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Portrait
Esse desenho foi um dos primeiros da minha série em nanquim. Comecei a fazer desenhos à caneta, sem esboços, visando maior espontaneidade e tentando me soltar mais, pois percebi que ficava muito presa a detalhes, usando muito a borracha e limitando um pouco os meus traços. Queria sentir mais o que seria o MEU traço. Ver nos desenhos mais da minha personalidade e visão. Por isso comecei a fazer desenhos de observação para estudos e treino, porém explorando também minha interpretação e criatividade...
Acho que tem me ajudado e tem sido acima de tudo muito divertido. Não me lembro de nenhum desse tipo que eu não tenha curtido fazer e gostado do resultado final. Mesmo que acabe saindo totalmente diferente do esperado no início do desenho =)
No desenho: Tio Teté! Irmão da minha avó por parte de pai.
O resultado deste desenho foi um retrado. Até eu me admirei com a semelhança ao modelo. Não esperava, pois estava ainda me adaptando ao instrumento sendo usado sem esboço. Mas foi saindo e quando vi...
Estávamos na sala de TV da casa da minha avó em Niterói. Eu no sofá e ele na cadeira de balanço do meu avô, que já não está entre nós há um tempo. Ele me lembra muito a minha bisavó, pois deixou de se casar e ter sua própria vida para morar com ela na roça. Bem, essa era a própria vida dele. Ver um é como estar vendo o outro e eu tenho ótimas lembranças da bisa Arâmisa, que faleceu com 97 anos, mas ainda muito lúcida. Faz lembrar uma época muito boa da minha infância.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Care about it...
And still feel so wonderful because there is a part of those around them that flatter, obey, submit, track and want to be like them or can not defend themselves...
Why are so many fools in power?
Why do so many ants deaf and dumb, why so much need for self-affirmation? And why so much appreciation of all this? The media, fame, hype, fashion...
Fuck what car you have or what brand of clothing uses.
Fuck if you are a manager or partner, fuck if you have x or y, if you are x or y. FUCK THINGS!
What matters are the people around it! What matters are the feelings surrounding the diskette. What matters is the dignity...
Fuck if he or she or I or you choose, or is, or LIVE, or FEEL this or that.
Because RESPECT is know that equality is to recognize the differences, but FREEDOM has no limits if we use our HEART to make our choices! We need to start to SHOW the GOOD THINGS!!! Show your HEARTS! Your good feelings! Your good acts!
ACTION!!! I know that bad and good, rigth and wrong are relative, but inside everyone I KNOW that have some VOICE to guide us...
Sometimes we just don´t listen! But it is in there!
And I know either that everyone have problems and fears, insecuritys, blocks and difficulties, so that´s why we need union and pacience and kindness and willpower to try do be the best for ourselves and help others the same time.
We just need to CARE! Care just to IMPORTANT things...
And I hope all we know what really is!
Is closer than you imagine. Your kids, your wife, your family. Your neighbors. Your coworkers. Your friends. People who work for you, or with you, or for comunity. Is at your fingertips!
So...
Live your life and be happy! Don´t worry but CARE about it.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
domingo, 9 de maio de 2010
NATURAL
Comer bem significa extrair o máximo proveito de alimentos integrais, naturais e não refinados, de alto valor nutritivo em proteínas, vitaminas e sais minerais, e isentos dos aditivos químicos. A recompensa é uma maior vitalidade, tanto física como mental, para que se possa esbanjar saúde. Afinal, a alimentação faz o homem.
Mudar exige esforço. Não é de uma hora para a outra que se abandonam maus hábitos alimentares profundamente arraigados. Portanto, recomenda-se que as alterações sejam feitas de maneira gradativa. O mais importante, porém, são as refeições do dia-a-dia, e, ainda que, numa fase inicial, você seja vencido pela vontade de saborear uma guloseima, o ideal é que desde o início procure manter uma alimentação rica em frutas frescas, verduras e produtos integrais.
Após experimentar o delicioso sabor dos alimentos naturais - e deleitar-se com a agradável surpresa de ver cabelos e olhos ganharem mais brilho, e o espírito, mais energia, como resultado dos novos padrões de saúde, todo e qualquer desejo de consumir produtos nocivos acabará desaparecendo, sem risco de recaída.
Dietas em que a carne é abolida da lista de ingredientes é para benefício daqueles interessados em complementar a alimentação com pratos naturais, saborosos e econômicos, ricos em todos os elementos nutrientes vitais. Isso com base na teoria, de validade comprovada, de que a maior parte das pessoas ingere uma quantidade excessiva de carne, para prejuízo da boa saúde. A natureza provê alimentos saudáveis em abundância e a boa alimentação pode e deve ser um privilégio de todos.
Todo mundo reconhece que as verduras e frutas cruas desempenham um papel importante na alimentação saudável. O cozimento destrói não só as vitaminas e os sais minerais, de alto valor nutritivo, como também as enzimas digestivas. Por esse motivo, o ideal é que toda refeição seja iniciada com algo cru e fresco, rico em enzimas que facilitam a digestão, estimulam os sucos gástricos e ajudam o organismo a digerir e utilizar as proteínas de maneira mair eficiente.
A bem da verdade, quase todos os alimentosm exceto aqueles ricos em amido, são mais saudáveis quando ingeridos crus. Devido ao fato do cozimento diminuir seu teor protéico, vitamínico e mineral, bem como enzímico, as frutas e verduras cruas possuem valor nutritivo muito mais elevado, ao mesmo tempo que são mais fácil e completamente digeridos. É o caso sobretudo dos alimentos ricos em proteína que são absorvidos mais integralmente pelo organismo quando ingeridos crus. Excetuando-se, é claro, os grãos de leguminosas (como ervilha seca, feijão e lentilha), mas que podem ser germinadas para também consumí-las cruas.
Também o leite os queijos e outros alimentos, como nozes, amêndoas e amendoim devem ser consumidos crus sempre que possível.
A inclusão da carne nas refeições é uma questão PURAMENTE PESSOAL, quaisquer que sejam os motivos. Cabe lembrar, porém, que num mundo superpovoado como o nosso, as proteínas, que representam parte essencial da estrutura de toda célula viva do organismo, são de valor inestimável. Enquanto milhões de pessoas morrem de fome, enormes quantidades de cereais e grãos de alto teor protéico são destinados à alimentação do gado de corte. São necessários cerca de 9 quilos de proteína vegetal para produzir apenas meio quilo de carne. Cerca de 24.000 animais eram abatidos todos os dias úteis apenas na Grã-Bretanha enquanto o livro que estou usando de referência para obter essas informações estava sendo produzido.
Há ainda outras considerações a fazer sobre o consumo de carne como fonte de proteína numa alimentação sadia. À medida que, juntamente com a elevação do padrão de vida no abstado mundo ocidental, se elevam os índices do consumo de carne como principal fonte de proteína, estatísticas mostram o aumento da porcentagem de distúrbios digestivos, ataque cardíaco e câncer. É inevitável, portanto, que surjam dúvidas sobre a decisão de incluir pratos com carne em refeições que almejem a manutenção da boa saúde, independentemente da visão ideológica que se tem em relação a este assunto. O que pode ajudar ou não nesta mudança realcionada à saúde e consequentemente ajudando em outras questões ligadas direta e indiretamente ao consmo de carne.
Um dos fatores que podem justificar a abolição da carne no cardápio é o fato de o cozimento destruir as enzimas digestivas básicas de todos os alimentos. Com base nesse raciocínio, a carne cozida não é completamente assimilida pelo aparelho digestivo. Com efeito, quanto mais se cozinha a carne, mais indigesta ela se torna, transformando-se, em consequência, numa matéria residual difícil de ser eliminada pelo organismo com a necessária rapidez. Esse resíduo protéico retido e semidigerido acaba se tornando tóxico no intestino, sujando e envenenando a corrente sanguínea.
Outro fator nocivo à saúde decorrente da ingestão de carne e produtos animais processados é a inclusão de muitos aditivos artificiais. Os animais criados para corte em escala industrial são normalmente engordados à base de hormônios, ao passo que os produtos animais ou laticíneos são submetidos a tratamento com concervantes químicos. As substâncias químicas, os hormônios, o sal em excesso e outros aditivos provocam a obstrução das células.
Portanto, embora seja aconselhável excluir as carnes das refeições diárias, deve-se, em caso de necessidade, evitar os produtos oriundos de matadouros ou industrializados e optar pela carne de animais criados naturalmente, aves selvagens e peixes. Da mesma forma, os ovos devem ser puros, procedentes de granjas que não operam em escala industrial, os queijos, naturais e não processados, e os lactobacilos, vivos, para maior benefício da saúde. Além do mais, todos os alimentos ricos em proteína, inclusive a carne cozida, são mais fácil e completamente digeridos se servidos com saladas ou verduras ligeiramente cozidas.
Em função do consumo excessivo de carne e produtos processados, juntamente com os aditivos químicos utilizados na fabricação de tantos alimentos sem valor nutritivo como o açúcar e farinhas refinadas, não adimira que o sistema digestivo do homem moderno padeça de tantas deficiências. Os produtos alimentares tóxicos permanecem por tempo demasiado longo no intestino, o que aumenta as probabilidades de sobrevivência dos germes e vírus que subsistem nas matérias residuais do corpo. Portanto, é provável que a má alimentação e a contaminação e intoxicação da corrente sanguínea dela resuntantes contribuam para os diversos problemas digestivos, doenças e viroses tão comuns hoje em dia.
Assim, a ingestão de uma quantidade suficiente de substâncias fibrosas é exxencial para a boa saúde, pois elas estimulam a eliminação de substâncias residuais do organismo. Os alimentos ricos em fibras, como cereais integrais, grãos de leguminosas, nozes e frutas, devem constituir elementos de primordial importância da boa alimentação.
LIVRO:
"Cozinha NATURAL Saldável e Gostosa" de Philippa Annett > Informações sobre vários alimentos, dicas e ótimas receitas de comidinhas naturais, saudáveis e saborosas.
sexta-feira, 7 de maio de 2010
quinta-feira, 6 de maio de 2010
EXPRESSÕES
sábado, 6 de março de 2010
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Sem parar!
A mudança e necessária, pois tudo no universo está em constante movimento.
Tudo muda o tempo todo. E cada segundo, cada instante, e como a eternidade.
E preciso buscar. Buscando e possivel ver onde e necessário mudar.
Vontade e coragem. Pois qualquer mudança depende de trabalho.
Porém esta busca precisa ser leve, fluida e persistente.
As vezes dói. E as vezes cansa.
Mas com isto sempre veremos melhorias e obtemos recompensas que não tem preço.
E comum termos expectativas, mas e preciso saber lidar com elas.
A frustração e a intolerância não ajudam nas mudanças que buscamos.
Ou talvez até ajudem. De uma maneira mais dolorosa.
Não. Não e fácil. Mas vale a pena. Tem sido válido.
As vezes a busca vem com ar de utopia, mas a esperança supera qualquer sentimento.
Pois se nao acreditarmos na mudança, não teremos motivos para agir.
E a ação e a chave de quaquer busca.
Mesmo que a busca seja cheia de paciência e calma. Pois e preciso respeitar o Tempo.
Ele e o pai de todas as coisas e a solução para nossas dores. E preciso clareza.
Com clareza, fé e agindo confiantes de que quem trabalha Deus ajuda e que nada e por acaso, talvez possamos ter mais força e tolerância.
Eu sei que não posso parar, porque se não eu serei massacrada por mim mesma.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Choro de felicidade
É como um replay, mas com outro olhar.
De frente aos corais sinto a maresia.
E como um nenem choro para mamar.
É em compania que venho seguindo, e com saudade penso nos amigos.
Eu sinto meu coração se abrindo, aos novos ventos que balançam meu abrigo.
A chuva cai e é passageira, como as mangas que caem da mangueira.
A paciência é sempre necessária, pois tudo começa no nosso próprio umbigo.
Rimando ou não escrevo com a alma.
Com sentido ou não expresso meu momento.
Só sei que tento prosseguir nessa calma, e interpreto qualquer violência sem cabimento.
Aprendendo, vivendo e renascendo.
E a morte está sempre presente...
Me sinto desabrochar a cada instante, e procuro me manter sempre valente.
Valente de forte, com coragem para a liberdade.
Seguir valente sem contar com a sorte...
E no amor sem vaidade não importa nem um corte.
A cada descontrole entendo um pouco mais.
Percebo que para entender, preciso deixar sair e entrar,
Mesmo que para isto eu precise chorar.
E eu choro feliz!
FELIZ ANO NOVO =)